Política de Troca e Devolucão de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por RHAZ Intermediações, Comércio e Distribuição de Produtos de Tecnologia e Material de Construção em geral LTDA, com endereço na Av, Sagitário 138, Salas 906/907/908,, Bairro Alphaville Conde II, Cidade de Barueri, SP, CEP: 06473-073, inscrita no CNPJ sob o nº  09.539.976/0001-01, com Inscrição Estadual nº 206.399.227.118, nome fantasia RHAZ Intermediações Distribuição LTDA.

  1. Contato – CAR (Central de Atendimento RHAZ)

A RHAZ disponibiliza um CAR (Central de Atendimento RHAZ) para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAR opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Online por meio de ferramentas digitais, como chat, Segunda à Sexta das 10h00 às 17h00; (b) Por e-mail atendimento@rhaz.com.br, e formulários no site, este canal funciona 24x7x365. O prazo para resposta é de até 72 (horas) úteis, apartir da solicitação. (c) Pelos telefones 11 2391-0672, Segunda à Sexta das 10h00 às 17h00.Além disso, a RHAZ disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online. Da mesma forma, todas as comunicações que a RHAZ desejar fazer ao Usuário deverão ser realizadas por meio do e-mail cadastrado ou utilizado pelo Usuário em qualquer comunicação com a RHAZ. Excepcionalmente, a RHAZ poderá comunicar-se com o Usuário por outros meios de comunicação, como telefone celular, SMS, MMS ou correspondência física.

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a RHAZ disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à RHAZ por meio do CAR (Central de Atendimento RHAZ) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAR. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAR (Central de Atendimento RHAZ) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à RHAZ. O Cliente terá uma única opção para a devolução do produto à RHAZ: enviando-o à RHAZ por correio. Neste caso, basta se dirigir a uma agência dos correios e enviar o produto. O custo desta operação será devolvido ao cliente posteriormente  a chegada do produto ao nosso pessoal de avaliação, e em até 5 dias úteis após a chegada, o cliente será ressarcido, excepcionalmente, a RHAZ poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a RHAZ verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso e em sua embalagem original com os respectivos lacres.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a RHAZ notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a RHAZ notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela RHAZ à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAR (Central de Atendimento RHAZ). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CAR. O Cliente deverá contatar o CAR (Central de Atendimento RHAZ) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à RHAZ. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à RHAZ: (a) entregando-o em qualquer loja física da RHAZ com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à RHAZ por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAR (Central de Atendimento RHAZ) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a RHAZ poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a RHAZ verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a RHAZ notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a RHAZ notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da RHAZ ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na RHAZ, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela RHAZ, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAR (Central de Atendimento RHAZ) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.